domingo, 20 de junho de 2010

Dia 6 – Dia de Viagem – Primeira Parada Rumo ao Calor

O dia hoje foi dedicado a viajarmos de Johannesburg até Bloemfontein, situada a uns 300 KM ao sul, onde amanhã assistiremos a Grécia x Nigéria.
Partimos cedinho de nosso hotel fazenda sub-zero – esta noite fez seguramente uns 3 ou 4 negativos, nosso carro estava coberto de gelo ao sairmos por volta de 9 da manhã, quando a temperatura era de apenas 2 graus positivos.
Nosso carro de manhã antes de partirmos pra pegar a estrada.
Tomamos nosso café da manhã, acertamos as contas com George e Mrs. Peta, e seguimos numa viagem bem tranqüila rumo à província de Mangaung, com Daniel ao volante e Marco de co-piloto. Eu fui tranquilamente cochilando atrás, pra variar... Acho que o Felipe dessa viagem sou eu – mas ainda bem que não me fotografaram ainda babando como nosso querido e saudoso amigo (vejam o primeiro post do Blog pra comprovar, se já esqueceram)...

Chegamos no confortável Angels Haven, mais um hotel perfeito reservado pelo Marco pela internet há meses. Temos uma piscina – na qual Marco até pensou em mergulhar -, anjinhos na entrada e um quarto bem confortável e tranqüilo (vejam a foto do meu a seguir, desta vez fiquei sozinho e Marco e Daniel foram para um quarto dividido), com aquecimento via aparelho de ar-condicionado e cobertores elétricos. Parece que aqui também é extremamente frio, algumas vezes mais até que em Joburg.

Entrada do Hotel com seus anjinhos nos esperando...
Visão da entrada da casa, nossos quartos são no fundo, à esquerda...

Dani e Marco na frente dos quartos, o meu é o do meio, o deles o que está mais atrás nesta foto.

Meu quarto, já devidamente decorado.

Marco e a tentação da piscina geladinha!!

A cidade é pequena, o estádio é extremamente central, ao lado inclusive do maior shopping da cidade, que fizemos logo questão de conhecer mais para o fim da tarde, quando fomos jantar. O shopping se chama Waterfront, pois tem um belo lago com um parque em frente, que chega ao lado do estádio. O estacionamento do shopping serve a ele e ao estádio. Planejamos amanhã vir cedo, deixar o carro dentro do shopping, almoçarmos antes do jogo (que será ás 16 hs daqui) vendo a partida das 13hs (que será Argentina x Coréia do Sul), e depois sairmos tranquilamente sem sufocos nem caminhadas longas, até porque deverá estar bem frio ao fim do jogo, já noite fechada.

Escadas rolantes na entrada principal do Waterfront, que tem 3 andares.

Visão parcial já com o lago que dá nome ao shopping.
Marco fazendo pose na beira do laguinho.
Eu e a Jabulani gigante em frente à entrada principal do shopping.
Daniel aproveitou para fazer um bico como voluntário no guichê de informações... pena que não tinha ninguém no shopping pra pedir orientações...

As lojas já estavam fechadas (fecham 18hs, como quase tudo aqui), mas os restaurantes estavam abertos e fomos num da mesma rede que frequentávamos lá nos arredores de nosso hotel anterior. Quando saímos já estava bem escuro.
Fica bem colorido à noite com as luzes acesas.
Da mesma forma que os dias são lindos e ensolarados, as noites aqui mostram um céu muito limpo, onde vemos muito mais estrelas que no Rio ou São Paulo. A lua estava crescente e aparece nesta foto, onde vemos o lago com uma árvore no meio dele toda iluminada.

No shopping (como na cidade toda, aliás), praticamente nenhum movimento que lembrasse que amanhã aqui se enfrentarão Grécia e Nigéria num jogo de vida ou morte pela Copa do Mundo.
Voltamos cedo ao hotel, por volta de 8 e meia, para assistir ao jogo da anfitriã contra o Uruguai, que acabou dando um chocolate na fraca seleção da casa e praticamente a eliminou da próxima fase. Agora a África do Sul dependerá de combinações entre os jogos que faltam (amanhã tem México e França) para ver se sobra uma segunda vaga do grupo. Já os uruguaios praticamente garantiram a vaga e podem se preparar para pegar quem sabe a Argentina nas oitavas, caso o México avance.
Seria muito triste se a África do Sul saísse logo nesta fase de grupos, o que parece meio evidente que irá acontecer. Com certeza este evento não continuará a ser tão bonito sem a festa deles com a sua seleção... Mas como milagres acontecem, quem sabe ainda pinta algumas coisa...

Nenhum comentário:

Postar um comentário