sábado, 26 de junho de 2010

Dia 12 – Estrada e uma cidade realmente africana

Fechamos nossa conta no bom Hotel Boutique, tomamos nosso café e nos despedimos da Gerente Sam (que nos deu a noite dos horrores a 3 de graça) e partimos rumo a Durban.

Um pouco de chuva pelo caminho, temperatura oscilando entre 10 e 16 graus no caminho, e resolvemos parar pelo caminho, numa cidade chamada Mthatha, na fronteira entre o estado que estávamos (Eastern Cape) e o de KwalaZulu-Natal, onde fica Durban. Pelo mapa parecia uma cidade grande, e num entroncamento importante.

Nosso objetivo foi chegar por volta de 15:30hs a tempo de ver os jogos de África do Sul x França e Uruguai x México, ás 16hs no horário daqui.

A cidade era bem diferente, totalmente africana (não vimos nenhum branco pelas ruas) e não encontramos nenhum hotel que parecesse agradável. Por sorte achamos o centro de informações turísticas, e Daniel conseguiu obter da funcionária (que mal falava Inglês) as indicações de um Holiday Inn na estrada por onde já havíamos passado. Retornamos uns 7 KM segundo as orientações, e achamos um hotel que na verdade se chama Garden Court (uma rede local de hotéis semelhante aos Holiday Inn que conhecemos), de bom padrão embora meio caro. Como estávamos sem opção, pois qualquer outra cidade nos obrigaria a pelo menos 2 hs e meia de estrada a mais, acabamos ficando e nos acomodando.




Algumas fotos das ruas principais de Mthatha

Jantamos no próprio hotel, num buffet bem razoável, e assistimos aos anfitriões serem eliminados (já esperado), apesar da boa e convincente vitória sobre os franceses. Depois vimos a Argentina sair como primeira de seu grupo, com a surpresa da Coreia do Sul como segundo, definindo os primeiros 2 jogos das oitavas de final: Uruguai x Coréia do Sul e Argentina x México.


Vista de nosso hotel na beira da estrada na entrada da cidade.

Amanhã o resto da estrada até Durban, esperamos que com um tempo melhor. Agora a noite chovia bastante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário