quinta-feira, 24 de junho de 2010

Dia 11 – Um bom jogo no estádio Mandelão...

Dia de jogo, manhã livre pra darmos voltas pela cidade –Marco foi dar umas voltas pela praia ensolarada, Dani foi de carro ao centro ver coisas de trabalho (miçangas pra vender pros africanos) e eu fiquei descansando no hotel, até que Daniel voltou e fomos andar também, encontrando Marco pelo caminho, Aproveitamos pra fazer um lanche ali perto num pequeno supermercado a 3 quadras de nosso hotel.

Depois de alguma discussão, resolvemos ir de carro para o estádio, que não fica longe (talvez uns 6 ou 7 KM de nosso hotel, já na área do porto), embora houvesse possibilidade de irmos de ônibus ou van, que saíam da área do píer.

Por sorte arrumamos uma vaga na esquina do estádio, graças a ajuda de um policial e sem ter que pagar flanelinha nem nada!

Ventava muito, e embora estive sol, estava bem mais frio que nos dias anteriores.
Visao do estadio, na entrada pela qual acessamos nossos lugares.

No estádio, muito bonito, tentamos vender nosso ingresso sobrando, e quando estávamos fechando a transação com um alemão, veio um policial e disse ser proibido (o que é correto) pelas regras da FIFA revender ingressos, e ameaçou até nos prender caso insistíssemos. O alemão saiu de mansinho, mas como já havíamos fechado a negociação, depois que o policial saiu acabamos entrando junto com ele e ele nos pagou lá dentro. Acabou sendo bom pois este era um jogo em que havia muita gente vendendo ingressos, e eu achava que não iria conseguir vender de jeito nenhum. Não deu pra pegar o valor total do ingresso, mas ficou nos 60%, o que foi razoável. Para Brasil e Portugal espero conseguir vender bem o ingresso de Felipe e recuperar o que não conseguimos vender em 2 dos 5 jogos até agora.

O estádio é realmente muito lindo, tanto por dentro como por fora – Marco o achou o mais bonito até agora, embora pra mim o Soccer City também esteja no mesmo nível.
Torcida suica, em minoria, mas bem animada, como sempre alias (ja haviamos visto a Suica em 2006 na Copa da Alemanha).
Festa chilena antes e depois do jogo!
Comemoracao da vitoria junto a sua torcida...

O jogo foi bom, com o Chile melhor o jogo todo, principalmente depois que a Suíça ficou com um jogador a menos, ainda no primeiro tempo. Um gol anulado e no fim um gol salvador, deixando o Chile a um empate da classificação, embora bem ameaçado pois uma derrota simples para a Espanha, combinada com um bom resultado da Suiça contra Honduras eliminada os Chi-Chi-Le-Le-Le do campeonato. Mas foi bacana pois fizeram muita festa, e curtiram merecidamente a vitória. Quem sabe até não enfrentarão o Brasil nas oitavas?
Visao de nosso lugar no Nelson Mandela Bay Stadium.

Depois, pegamos o carro pertinho – ainda bem pois estava bem frio já de noite, com muito vento – e fomos comer uma pizza no Boardwalk. Aliás, estava excelente a pizza do restaurante cujo dono era a cara do Vincent D’Onofrio, artista americano que faz o seriado Law & Order – Criminal Intent e fez o homem-barata alienígena do Men in Black 1.
Como havia sido informado pela Gerente de nosso hotel, tivemos que dividir um quarto por 3, sendo que eu e Dani dormimos na cama de casal – calma, gente, não aconteceu nada, somos apenas bons amigos!!
A parte hilária ficou com Daniel se remexendo na cama (olha que eu ainda estava no computador atualizando nosso blog) e esbarrando na válvula do colchão de ar do Marco Aurélio, esvaziando-o e deixando o Marco, que já estava deitado, com cara de desespero enquanto sua cama desaparecia no ar. Eu e Dani, apesar da sacanagem, não conseguimos deixar de rir muito – já o Marco nem tanto... -, mas felizmente já tinha um outro colchão – desta vez um convencional, que foi deixado caso preferíssemos usar ao invés de dividir a mega cama de casal – e ajeitamos a cama para que Marco pudesse ter uma noite de sono legal. Infelizmente para Dani e Marco minha gripe ainda persiste com reflexos na minha respiração, o que ocasionou alguns pequenos roncos – muito altos, segundo eles comentaram de modo extremamente exagerado, pela manhã - o que tornou a noite meio conturbada para meus amigos. Eu nem vi nada e dormi o sono dos justos.
Amanhã, estrada rumo a Durban com parada em algum lugar pelo caminho – vamos decidir na hora onde será.

2 comentários:

  1. Marco posso imaginar seu desespero ao ver sua cama "desaparecendo"...Coitado!!!! Mas, não posso deixar de admitir que a cena deve ter sido bastante "bizarra"!!!! hahahahahahahah rsrsrsrsrsrsrs (rolando de rir).
    Bom, já qto aos ruídos emitidos por vc Andrézinho, well...well.... well...Não os seus, mas os do Danielito me são BASTANTE familiares!!!!!!!!E sendo absolutamente sincera, são como dormir em plena obra do Metrô, ao ENLOUQUECEDOR som de BRITADEIRAS INCESSANTES!!!!!Aimeudeusdocéu!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Soen para todos, ;)

    ResponderExcluir
  2. ja nos acertamos e a coisa ta tranquila...aqui em durban dividimos o mesmo quarto - mas felizmente nao a mesma cama - e ta tranquilo, os dois dormindo bem...
    beijo!

    ResponderExcluir