sábado, 26 de junho de 2010

Dia 13 - Muito chão e chegada ao paraíso sem frio

Saímos bem cedo de Mthatha, com frio e um dia bem bonito. A estrada era bem cansativa, com muitas curvas e subidas e descidas. Pegamos um tempo bom em toda ela, e na medida que chegávamos no litoral, sentíamos a temperatura subir bastante.
Saída de nosso hotel (salvador, aliás...) na beira da estrada em Mthatha.
Passamos por muitas cidades pequenas e bem características da Africa, com muita pobreza.
Nossa primeira visão do mar chegando em Durban pela Freeway vindo de PE.

Por volta de 15 hs chegamos em Durban, e fomos diretos ao nosso hotel.

Foi provavelmente nossa maior decepção até agora, pois o hotel era bem simples e localizado numa área, vamos dizer assim, não muito família... Imaginem um hotel na Mem de Sá ou na Praça Mauá - seria mais ou menos o tipo de local onde ele fica localizado. Pensamos bem em aceitar, fomos checar os quartos - eu e Dani estamos juntos nesta parte da viagem, e acabamos conseguindo da gentil Gerente um quarto maior, após reclamarmos do quarto que estava originariamente reservado para nós - e acabamos decidindo ficar ali mesmo. Ela nos garantiu que, apesar das aparências o local é bem seguro e que não precisávamos nos preocupar.
Na verdade, os quartos não são ruins, estão bem limpos e as camas são confortáveis. Mas faltam coisas básicas: não tem internet - nem paga -, serviço de quarto apenas para limpeza e troca de toalhas, e a TV não tem controle remoto (e só pega os canais abertos, o que nos satisfaz ja que passam os jogos todos da Copa). Nós estavamnos discutindo há quanto tempo não vemos uma TV sem controle remoto!
Entrada de nosso hotel.
Mas enfim, estamos estabelecidos, e decidimos dar uma volta pra ver o centro da cidade e a orla. Se bem que estamos na orla, porém na parte menos nobre, que fica perto a algumas áreas fechadas onde não há acesso ao mar, apenas o vemos ao longe.
A orla principal das praias da parte Norte da cidade é onde está a Fan Fest da FIFA e onde fica concentrado o movimento diurno e noturno. Seguindo a partir da ponta mais ao Sul, onde fica localizado o parque aquático mais famoso da Africa do Sul (e dizem de toda a Africa) chamado Ushaka, pode-se caminhar por uns 8 KM ate o Cassino e o estádio Moses Mabhida, onde será realizado o jogo do dia 25 entre Brasil e Portugal.
Imagens da Fan Fest FIFA em Durban.
Uma foto do litoral vendo-se no lado direito a ponta mais ao Sul do litoral Norte, onde fica a orla principal da cidade.

Ficamos na Fan Fest até um pouco mais tarde, e em seguida procuramos um restaurante por perto mas acabamos nao achando nada que nos agradasse nas redondezas. Fomos achar uma pizzaria bem chinfrin perto da orla - aqui é difícil achar opções à noite fora dos shoppings -, onde além de restaurante também havia máquinas caca-niqueis e jogatina - aqui o jogo é liberado em alguns locais determinados. A pizza estava meia bomba mas a fome era negra e nos viramos bem.
Depois, retornamos ao nosso hotel e percebemos que a noite a coisa ficava ainda mais sinistra na vizinhanca. Mas temos garagem num prédio anexo e nao corremos, na verdade, nenhum perigo maior.

Amanhã pretendemos dedicar a algumas compras num shopping comentado como o maior de todo o continente africano, chamado Gateway.

Nenhum comentário:

Postar um comentário