sábado, 19 de junho de 2010

Dia 2 – Conhecendo a muvuca no Mandelão

Após o gostoso café-da-manhã de Mrs. Peta (nossa anfitriã), seguimos para o centro da movimentação em Johannesburg, na área de Sandton. Circulamos pelo shopping, pela famosa Nelson Mandela Square (onde está a famosa estátua gigante – o “Mandelão”) e mais tarde fomos assistir ao jogo da Argentina contra a Nigéria na Fan Fest.

Sem dúvida o point de Johannesburg é na praça do Mandelão, mas foi montado um mega stand da SONY no meio da praça, prejudicando um pouco a circulação e a festa. Apesar disso, se vem torcedores de todas as nacionalidades, e sempre há cantorias, vuvuzelas e confraternizações.
Eu na frente do dito cujo...

Marco e Dani no meio da praça do Mandelão em Sandtown
Várias televisões do mundo todo presentes, e ficamos fãs da já conhecida Al Jazhira, com seu charme e sotaques inconfundíveis – e olha que a repórter estava sem burca!! Repórter da Al Jazhira com um local fantasiado (tem de montão na praça...)

Aproveitamos e logo depois fomos no stand da SONY, onde num belo auditório havia demonstrações de vídeos musicais e de jogos de futebol em 3D. Assistimos, inclusive, aos highlights do jogo de abertura da Copa, realizado ontem, já em 3D (e foi sensacional ver o golaço do Shabalala desta maneira!). É absolutamente espetacular assistir a um jogo de futebol em 3D, e com certeza dentro de algum tempo teremos isso em nossas casas a um preço acessível. Da mesma forma que houve uma revolução ao se passar da TV convencional para a de alta definição, haverá uma segunda transformação ao recebermos as imagens em 3D em nossas casas. Isso não demorará muito.

Após almoçarmos ali perto mesmo assistindo à surpreendente fácil vitória da Coréia do Sul sobre a Grécia, demos mais uma circulada pelo shopping – onde quase fomos atropelados por uma multidão de fãs histéricas que seguia um artista chamado Robert Kelly, que confesso nenhum de nós conhecia (aliás, quem é Robert Kelly? – quem souber favor nos informar via comentários, por favor!)- e seguimos de carro para a Fan Fest curtir o jogo da Argentina no telão em HD. Multidão vindo em nossa direção!!
Marco e Dani assustados fugindo da multidão ensandecida pelo tal de R. Kelly...

Na fan Fest da FIFA, muito policiamento, um clima tranqüilo e torcida forte pela Nigéria por parte dos sul-africanos.

Fan Fest da FIFA em Soweto, Johannesburg... Clima bacana...
No banheiro, uma curiosidade – mictórios comunitários! Marco e eu nos assustamos, mas a cerveja do almoço se impôs e encaramos o estranho equipamento!

Mictório comunitário... Marco preocupado...

Ficamos até o fim do jogo, que acabou às 6 e meia no horário local, já noite fechada. Na volta ao hotel, guiados pelo GPS que desconhece os perigos de Johannesburg à noite, passamos dentro de uma favela barra-pesada mas acho que, como nunca ninguém havia passado com um carro como o nosso por ali, houve tanta surpresa por parte dos locais que nos deixaram sair incólumes...e logo estávamos na freeway, sãos e salvos, rumo ao nosso hotel fazenda.

Um breve descanso, uma volta por um pequeno shopping-center nas imediações, um hambúrguer assistindo ao primeiro tempo do ótimo jogo Inglaterra x EUA, com direito a um belo gol inglês logo no início e um frangaço no final. Voltamos ao hotel a tempo de ver o segundo tempo já devidamente acomodados na calefação.

Amanhã começa a Copa de verdade com nosso primeiro jogo em Pretoria!

1. Oi Dré!
    Puxa... as mensagens chegaram num "espasmo" e só agora tô conseguindo ler. Cadê o gorro famoso? rsrsrs. Esse mictório, rolou aqui no carnaval do Rio. Trash!
    Vou continuar lendo. Vai curtindo bastante. Beijão.