quinta-feira, 1 de julho de 2010

Dia 14 – Durban, primeiras impressões

Hoje tiramos o dia para fazer compras. Fomos ao Gateway, tido como o maior shopping da África, e embora com certeza seja um belo shopping, não é tão grande como imaginávamos. Parece um pouco até com o Barra Shopping, e com certeza não faz juz ao outro título que ouvimos aqui: O maior shopping do hemisfério sul!... O Dom Pedro de Campinas é maior em tudo.
Daniel na praça principal do Shopping Gateway.
Marco já com a sua preciosa camisa do Ama-Zulu, time da cidade.

Mas de toda forma compramos o que precisávamos, e ainda por cima tivemos o prazer de tomar café com o Junior do Flamengo, que estava tranquilamente sentado sozinho numa meã de um café no meio do shopping. Marco (da TV Globo) e eu (pelos amigos comuns) já nos conhecíamos e ele nos convidou a ficarmos com ele um pouco, até que o Galvão Bueno chegasse, o que aconteceu em uns 10 minutos. Ele até que foi gentil, nos cumprimentou a todos, mas tem sempre aquele ar meio blasé. Deixamos os 2 a vontade e continuamos nossas compras.Aliás só não tiramos fotos por causa do Marco, uma vez que ambos são contatos profissionais dele e poderia pegar mal.

Ficamos praticamente o dia todo, acabamos jantando por lá mesmo mais cedo, assistindo a eliminação da Itália, e a festa de muitos – e tristeza de alguns. Inclusive nossa, porque sem dúvida seria melhor assistir a Holanda x Itália do que Holanda x Eslováquia, nosso jogo das oitavas aqui em Durban na 2ª feira que vem. Mas enfim, os italianos foram muito incompetentes e mereceram a eliminação.
Dani em frente aos nossos restaurantes favoritos aqui na África do Sul - Nino´s e Mimmos.

Amanhã temos o jogo do Brasil contra Portugal, que infelizmente, pelas circunstâncias do torneio acabou sendo apenas um amistoso, embora na verdade seja bem provável que quem perder (ou Portugal, em caso de empate) acabe tendo que enfrentar a Espanha nas oitavas, o que convenhamos não é nada interessante. Já quem acabar em primeiro deve enfrentar a Suíça ou o Chile, bem melhor. Vamos ver o que rola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário