sexta-feira, 2 de julho de 2010

Coluna do Dani - Johannesburg, 30 de junho de 2010

Estava aqui sonhando acordado com tudo que já vivemos neste maior evento esportivo do planeta.

Começamos em 2006, na Alemanha, foram 6 jogos, cidades belíssimas como Berlin, Colônia, Hamburgo e Munique, as cervejas, estádios como o Allianz Arena, o Olímpico de Berlin, o de Gelsenkirschen (Schalke 04) enfim era a realização de um sonho de garotos peladeiros que jamais poderiam imaginar que lá trás, quando ser conheceram em 77/78, pudesse acontecer.


Quatro anos depois, mais precisamente em 11 de junho de 2010, lá estávamos nós aterrisando no aeroporto O.R.Tambo, para uma jornada de 20 dias, mais de 3.100km percorridos, visitando cidades como Johannesburg, Pretoria, Bloemfontein, Port Elizabeth, Durban, os estádios Soccer City, Moses Mabhida, Nelson Mandela, Loftus Versfeld,.... era a nossa segunda Copa do Mundo, desta vez com 7 jogos.


Aumentamos nossas coleções com raridades como Amazulu F.C, African Warriors, Moroca Swallows, ...
Curtimos um safári na tentativa de ver os Big Five, mas ficamos nos Big Three
Nos deliciamos como o cachorro quente de Kudu.
Dos irmão Ninos e Mimmos
As expressões: waka waka, ayoba, howzit, ke nako, laduma, jabulani e sem jamais esquecer a infinidade de cores e modelos de uma vuvuzela.
Não posso esquecer da nossa querida e sempre prestativa Maria João que nos levou a 10th avenue e consequentemente ao Distrito 9;
do colchão inflável desinflando;
da beleza arquitetônica do estádio de Durban;
da falta que faz um hotel com internet;
do nosso alívio em descobrir o Holiday Inn, em Umtata;
do atropelamento do meio fio;
da muvuca que foi para entrar no ônibus da Bajanala;
da alegria do povo com o gol de Tshabalala;
da nossa cara de espanto quando nos mostraram a identificação de policial;
do bate bola no estádio de cricket (Fan Fest);
e mesmo com muito mais aventuras nos sensibilizou o agradecimento de um garçom por estarmos em seu país e prestigiar o evento que muito representava para o povo sul africano.



Depois de Wimpy, Steers, Spurs, Debonnairs, Ninos, Mimmos, nunca um Japa caiu tão bem.

Saudades de Peta, George, Edwin Maratonista, Ronaldinha, Sam, as meninas da Hermitage street (que horror!!!), Robert Kelly, do flanelinha do Soccer Stadium(R50); Jeff Many Things; dos comentários de Felipão na SABC e das constantes frases: Cadê a Maria João, minha carteira, a chave do carro e principalmente cadê o ticket do estacionamento??



Frase: Mais vale o som de mil vuvuzelas do que um pernoite com A. Zuluma, o blogueiro!!

Finalizo agradecendo aos meus companheiros de viagem pela compreensão e amizade e que o sonho continua: Euro 2012 – Copa 14 – Euro 2016 – Copa 18 e quem sabe entre uma e outra um ida a Abu Dhabi.



Valeu.

2 comentários:

  1. faltou a frase emblemática: eu não gosto de consumir!... ou algo parecido...
    Mas foi tudo ótimo mesmo - e hoje a Holanda fez justiça pra quem gosta de futebol... mesmo prá mim, que sempre torço pro Brasil, acho que acabou sendo justo e vamos agora curtir os outrso jogos sem paixão!

    ResponderExcluir
  2. OI DANIEL!!! ADOREI SEU BLOG!
    BJS...

    ResponderExcluir